domingo, 19 de julho de 2009

A receita de Deus para um Avivamento


Deus tem um projecto para levar o Seu povo a buscar o avivamento. Ele é um Deus de metas. Em II Crônicas 7:14 Ele declara que a humilhação é a mola-mestra que vai desencadear este processo, ou seja, o carro chefe que irá fazer com que as nossas orações sejam ouvidas, nossos pecados perdoados e nossa nação curada. "Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, ora e me buscar, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos a oração que se fizer neste lugar". Esta é a promessa de Deus, e Ele é fiel para cumprir todas as suas promessas, entretanto temos de levar em conta que é uma promessa condicional: "Se o meu povo..." a condição é que nós nos humilhemos, oremos e O busquemos. Orar e buscar é fácil! Todo cristão faz isto! Mas quando a orientação é humilhar-se, aí a coisa muda de figura. O nosso orgulho grita mais alto e a nossa auto-justiça encontra meios de desculpar toda e qualquer situação que apele a um tratamento de Deus. Precisamos atentar para as promessas que o Senhor nos faz quando cumprimos os requisitos. Ele promete nos ouvir. Ele promete perdoar os nossos pecados. ele promete sarar a nossa terra. E sarar a terra significa trazer justiça ao sistema corrompido que envolve as nossas vidas. Significa também darmos o nosso contributo para que o Poder de Deus se manifeste e transforme as pessoas no nosso país. Desta forma compreendemos que Deus nos tem chamado para sermos participantes do Seu plano redentivo. Somos responsáveis por aquilo que Deus tem feito e irá fazer na nossa nação. Mas quem sabe precisemos antes pensar num primeiro plano que é o alcance dos nossos familiares. Comecemos por este primeiro degrau e o Senhor irá nos levar a pensar mais alto a nos envolvermos mais e mais e a desejarmos que de facto a Sua vontade seja feita na terra tal como é feito nos céus. Será que depois desta reflexão podemos nos sentir mais desafiados a pagar o preço da humilhação? Que o Senhor mesmo nos convença disto!

0 comentários:

Enviar um comentário