segunda-feira, 20 de julho de 2009

Hoje resolvi simplesmente descontrair...


Decidi não olhar para o relógio. À tarde cuidei das plantas na minha pequena varanda e enquanto fazia isto tive recordações da minha infância, quando ajudava a minha mãe a regar as plantas do nosso jardim. Eu molhava as folhas e as flores até que um dia ela ensinou-me que devia molhar mais na base, ou seja, próximo da raiz.O resultado seria visto com o tempo. Depois de fazer isso, decidi fazer uma sobremesa diferente, uma receita que uma nova amiga tinha me passado. Ficou ótima! A hora do jantar ainda estava longe e todos nós, os quatro, já tínhamos comido a metade da travessa. Estás curiosa? Era uma sobremesa com natas, leite condensado e bolacha-maria. Simples de fazer e gostoso de comer! Fui pra sala assistir um filme com meu marido. Deixei-me ficar ali, sem aquele afã de arrumar as revistas e as propagandas dos hiper mercados, que chegam todos os dias e se avolumam na nossa mesinha de estar. Por mim, nem trazia para casa esses papéis. Decidi que hoje não iria me aborrecer com isso. Estive depois no computador. A minha filha Mariana parecia estar aborrecida com alguma coisa então pensei que seria a hora de propor uma guerra de travesseiros. Foi fixe! Depois de alguns minutos estávamos rindo pra valer! Fiquei a pensar como passamos os dias tão stressados com tantas coisas que mal conseguimos extrair deles o que há de melhor. Resolvi ouvir música evangélica e uma música da Cassiane me fez louvor ao Senhor, pela Sua fidelidade, amor. A letra diz que Deus não rejeita a oração, oração é alimento. Quando Deus fica em silêncio é porque está trabalhando...
Já faz algum meses que estamos à espera de uma orientação de Deus. Essa música ajudou-me a descansar nas Suas promessas. Vou relaxar e crer que Ele de facto tem um tempo para tudo! Ele cuida de mim!
Ah! Sobre a sobremesa, prometo começar uma sessão de culinária neste blog. Aguardem!

0 comentários:

Enviar um comentário